quinta-feira, 21 de abril de 2011

TANQUE DE SILOÉ

Cortesia de Fotos Terra Santa


Tanque de Siloé
A piscina de Siloé bíblicos foi descoberto no Outono de 2004, quando os trabalhadores, para cavar uma nova linha de esgoto, descoberto degraus de pedra. Arqueólogos foram imediatamente notificado quando as medidas foram encontrados. As escavações posteriores confirmaram que o que foi encontrado foi a piscina de Siloé REAL. Antes da descoberta, em 2004, acreditava-se que um bizantino reconstrução de uma piscina, menos de 70 metros de distância, era a piscina de Siloé mencionado na Bíblia.
A piscina de Siloé está localizado na encosta sul da cidade de David (o local original de Jerusalém ) e está fora da muralhas da Cidade Velha. A piscina era alimentada pelas águas das nascentes Giom que foram levados para a piscina por dois aquedutos.

Foi na piscina de Siloé, onde um cego de nascença é curado depois de Jesus diz-lhe para lavar os olhos na piscina:

"Agora, passando Jesus, viu um homem que era cego de nascença. E Seus discípulos perguntaram-lhe, dizendo: 'Mestre, quem pecou, ​​este ou seus pais, para que nascesse cego? "

"Jesus respondeu: 'Nem ele nem seus pais pecaram, mas que as obras de Deus deve ser revelada em Cristo;. Eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo ".

"Quando ele disse estas coisas, cuspiu no chão e fez lodo com a saliva; Ele ungiu os olhos do cego com o homem do barro. E E disse-lhe: 'Vai lavar na piscina de Siloé' ( que é traduzido, o Enviado). Então ele foi, lavou-se e voltou vendo. " (João 9:1-7, NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário