quinta-feira, 21 de abril de 2011

JARDIM GETSEMANI

O Jardim do Getsêmani
Lugar onde Jesus é traído por Judas!


Imprimir
Texto Menor | Aumentar Texto

Cortesia de Avi Deror
O Jardim do Getsêmani
A palavra Getsemani é composta de duas palavras em hebraico que significa "vale de gordura" ou vale fértil e "prensa de azeite". O jardim está localizado no sopé ocidental do monte das Oliveiras e é inferior a cinqüenta e sete metros quadrados de área. Algumas das árvores antigas olivicultura no jardim são disse a ser de 900 anos.
Foi no jardim do Getsêmani que Jesus, após a Última Ceia , foi traído por Judas e preso. Foi esta detenção ilegal que levou à sua crucificação e morte:

"Quando Jesus pronunciou estas palavras, ele saiu com seus discípulos sobre o ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim, que Ele e Seus discípulos entraram e. Judas , o traidor, também conhecia o lugar, porque muitas vezes Jesus se reunira ali com Seus discípulos.

"Então Judas, após ter recebido um destacamento de soldados e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, chegou ali com lanternas, tochas e armas . Jesus, pois, conhecendo todas as coisas que viriam sobre ele, foi em frente e disse-lhes: A quem procurais? " Responderam-lhe: «Jesus de Nazaré ".

"Jesus disse-lhes: 'Eu sou Ele'. E Judas, o traidor, também estava com eles. Agora, quando Ele lhes disse: 'Eu sou Ele ", eles recuaram e caíram no chão . Então Ele lhes perguntou novamente: "A quem procurais?" E eles disseram: 'Jesus de Nazaré "

"Jesus respondeu:" Eu te disse que eu sou. Portanto, se você procurar-me, deixar que estes sigam o seu caminho ", dizendo que o que se cumprisse o que Ele falou, "daqueles que você deu-me que eu não perdi nenhum. '" (João 18:1 - 9, NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário