domingo, 19 de junho de 2011

♥ Bíblia Coluna:

Atos Capítulo:15 vrs:16 diz:
-Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e levantando-os de suas ruínas, restáura-lo-ei.

O tabernáculo era uma casa de adoração construída para cultuar a Deus. O primeiro foi construído por Moisés no deserto, depois desta, outras quatro se seguiram até chegar ao templo que hoje existe em Jerusalém. Mas o que nos chama atenção é que há uma preocupação de Deus em erguer o tabernáculo de Davi, notamos então que a fidelidade de Deus ultrapassa os tempos e as gerações. Deus tem um compromisso não com o templo mais sim com o homem chamado Davi; O tabernáculo de Davi nos ensina muito.Ele ficava próximo a casa do Rei [Rei Davi], de onde o mesmo podia ouvir de seu palácio os levitas adorando a Deus,e esta adoração era contínua ou seja dia e noite não cessavam os louvores na casa do senhor. E o Rei Davi tinha o prazer de ouvir tal adoração mesmo não estando no tabernáculo.
Lendo esta palavra entendo o porque de Deus querer restaurar este TEMPLO.Na verdade Ele quer restaurar é a adoração, a devoção a intimidade a alegria da comunhão com Ele.Deus quer restaurar o relacionamento contínuo conosco.Deus é o nosso Rei maior e de seu palácio observa nossas vidas e muitas das vezes não ouve mais louvores pois a intimidade se perdeu, temos que nos preocuparmos em agradar o Rei independentemente se estamos dentro ou fora do tabernáculo, pois só nos lembramos de adorar [ e isso as vezes] quando estamos dentro da igreja.Nos esquecendo que da presença do
Rei ninguém se esconde.

Sera que hoje o Rei de seu palácio pode ouvir louvores do seu tabernáculo e se agradar com eles????????

Ass: Elda

Nenhum comentário:

Postar um comentário